Título no Brasil: Labirinto - A Magia do Tempo
Título Original: Labyrinth
Ano: 1986
Gênero: Fantasia
Gênero: Fantasia
País de Origem: EUA/Reino Unido
Duração: 101 minutos
Direção: Jim Henson
Através de perigos indizíveis e inúmeras dificuldades, eu lutei para chegar aqui ao castelo atrás da cidade dos duendes, para recuperar a criança que você roubou, porque minha vontade é tão forte quanto a sua e, meu reino é tão poderoso quanto o seu. Você não tem poder sobre mim.
Era uma vez uma garota bonita (Sarah) que tinha uma madrasta que sempre fazia ela ficar em casa com um bebê (Toby). O bebê era muito mimado e queria tudo só para ele, e a garota era praticamente uma escrava. Mas o que ninguém sabia era que o rei dos duendes tinha se apaixonado pela garota e tinha dado certos poderes à ela. Então uma noite, quando o bebê foi particularmente cruel com ela, ela pediu socorro aos duendes.
- Diga as palavras certas – dizia o duende. – E levamos o bebê para a cidade dos duendes, e você estará livre.
Mas a garota sabia que o Rei dos Duendes ficaria com o bebê em seu castelo para o resto da vida... E transformaria ele num duende. A garota sofria em silêncio, até que numa noite, quando ela estava cansada de um dia de serviços em casa e, magoada com as palavras duras da madrasta e já não aguentava mais...
Ela vai dizer as palavras, ou não deve dizer?
- Eu desejo... Eu desejo...
- Ela vai dizer!
- Vai dizer o que?
- Calado! Escuta, ela vai dizer as palavras.
- Eu não aguento mais! Rei Duende! Rei Duende! Gostaria que fosse assim, leve essa criança para bem longe de mim!
Onde ela aprendeu essa bobagem, nem começa com “Eu desejo”.
O que está dito, está dito. Mesmo que não seja de coração, agora Toby se encontra nos domínios de Jareth, o Rei Duende. Um presente ele tem à oferecer, já a Sara, não tem intenção de receber. Querer seu irmão agora já não adianta mais. Logo adiante, ao longe, após o labirinto, atrás da cidade dos duendes se localiza o castelo do Rei Duende.
Sarah tem 13 horas para sair do labirinto antes que seu irmãozinho se torne um deles para sempre. É uma pena... Neste lugar as coisas não são sempre o que parecem, você não pode supor nada.

Comentários
Postar um comentário