Título Original: Ella Enchanted
Ano: 2004
Gênero: Comédia / Família / Fantasia / Romance
País de Origem: EUA / Irlanda / Reino Unido
País de Origem: EUA / Irlanda / Reino Unido
Duração: 96 minutos
Direção: Tommy O'Haver
Nos contos de fadas, como é de se prever. Histórias mágicas de criaturas que podem voar, podem acontecer. Gigantes, dragões, além de ogros e duendes também pode haver objetos inanimados que só vendo para crer.
Há romances e perigos de sobra, por toda essa obra. Muitos heróis e vilões, e no meio alguns machões. O nosso conto de fadas revela um tantinho de verdade e os perigos de escolhas quando estamos em tenra idade. Mas nossa história de hoje tem um tema diferente. Pois a nossa heroína não tinha outra escolha, ao menos, aparente.
Tudo começa com um encanto de uma fada vinda do céu. Um presente para uma bebê chamada Ella de Frell. Chegou Lucinda, fada das mais prendadas, para uma bebê danadinha nada comportadinha é agraciada com o dom da obediência. Não é genial? Pelo contrário, isso é terrível, ter que fazer o que os outros mandam. Poderia ela ser um esquilo já que o presente parece não agradar, mas que assim seja, não é educado recusar. A criança perfeita!
Apesar desse encanto, Ella muito decidida ficou. Embora obediente, bondosa Ella se tornou. Ella sempre soube que tinha algo errado acontecendo, no entanto, somente a fada que fez o encanto pode desfazê-lo. Essa é a norma das fadas. Ella então soube por que sempre fora obediente, mas nunca deixou de lutar para ser independente. Enquanto Ella lutava para se livrar do encanto, o que a esperava era muito pior, era um espanto!
Apenas sua mãe e Mandy sabem do feitiço, nem seu pai sabe disso e, ninguém jamais deve saber. Pois de Ella ninguém deve se aproveitar. O que quer que digam ou ordenem a que faça, Ella deve se guiar apenas por si mesma. O que há dentro dela é mais forte do que qualquer feitiço.

Comentários
Postar um comentário