Pular para o conteúdo principal

O Despertar do Olho de Bruxa



Energia, ela existe em diferentes formas e frequências, às vezes podemos vê-la, às vezes podermos senti-la, até mesmo ouvi-la. Temos a imagem da bruxa, manipuladora da magia e, temos também, a imagem do psíquico, detentor da segunda visão, a capacidade de sentir em um nível que vai além dos cinco sentidos.

O Olho de Bruxa seria a junção dessas duas imagens que, na verdade, não deveriam existir de forma separada. Vejamos tudo isso como um sistema de “input” e “output”. O input, ou seja tudo aquilo que entra, está relacionado ao psíquico, abrir a mente, aumentar a sensibilidade, receber a energia externa. O output, ou seja tudo aquilo que sai, está relacionado à magia, a manipulação da energia captada, expulsão da energia interna.

Se olharmos ao nosso redor, percebemos que tudo aquilo que parece sólido é apenas energia vibrando em um ritmo mais lento. Ao examinarmos através de um microscópio, notamos que a matéria sólida é feita de partículas em constante movimento. Tudo o que podemos tocar, ouvir, ver, saborear e cheirar é simplesmente a energia em diferentes formas sendo percebida por nossos sentidos.

Nem toda energia é perceptível, pelo menos para nós humanos. Os campos magnéticos, a radiação, os sinais sem fio e a luz ultravioleta são exemplos de energias com as quais interagimos constantemente e que são invisíveis aos nossos olhos. No entanto, existem animais que são capazes de perceber um amplo espectro de luz, de cor e de ondas sonoras. O que para nós poderia parecer algo sobrenatural, para outros seres da natureza é totalmente natural.

Imagine um rádio captando diferentes tipos de frequências ao girar um botão e sintonizando. Nosso cérebro é capaz de criar estados específicos de consciência ao produzir impulsos elétricos gerados por massas de neurônios que se comunicam entre si. Aprendendo a alterar nossos estados de ondas cerebrais, aprendemos a alterar nossa consciência.

Cada um desses estados de ondas cerebrais é medido pelos ciclos por segundo, o que chamamos de hertz, isso significa que se uma onda vibra a 66Hz, ela oscila 66 vezes por segundo. Existem cinco estados de ondas cerebrais, vejamos a seguir.

GAMA

38 ~ 42 hertz

Antes considerado um ruído cerebral aleatório, o misterioso gama é o estado de ondas cerebrais mais rápido. Pesquisadores descobriram que gama é altamente ativo em amor universal e em estados transcendentais de consciência associados à iluminação. Alguns monges budistas tibetanos e alguns iogues indianos são capazes de exibir esse estado de ondas cerebrais enquanto meditam.

BETA

12 ~ 28 hertz

Ocorre enquanto estamos acordados, alertas e concentrados em algo. Este é o estado de ondas cerebrais mais comum em que nos envolvemos como humanos. Excitação, ansiedade, estresse, tomada de decisão, pensamento crítico e atenção concentrada estão associados ao beta.

ALPA

7,5 ~ 13 hertz

Ocorre enquanto estamos relaxados, meditando, visualizando e sonhando acordado. O alfa tem acesso à mente subconsciente e ocorre quando estamos recebendo informações passivamente, como o aprendizado, por exemplo. É o estado de consciência mais associado à capacidade psíquica e também o estado de consciência associado à hipnose.

THETA

4 ~ 7 hertz

Ocorre antes e depois do sono. É associado ao sono leve, à meditação profunda, ao sonho profundo, a imagens vívidas e aos altos níveis de consciência interior. Em theta, tornamo-nos completamente inconscientes do mundo externo.

DELTA

1 ~ 3 hertz

Ocorre durante períodos de sono profundo, sem sonhos, e está associado aos estados mais profundos de meditação. A cura e a regeneração estão associadas a esse estado de consciência, e é por isso que o sono profundo pode ser profundamente curador.

Repare que os estados de ondas cerebrais alfa e theta estão relacionados a percepção psíquica. Em alfa ainda mantemos consciência do mundo ao nosso redor, você pode falar, andar ou realizar um feitiço, isso não acontece em theta, onde começamos a adormecer e perder a consciência do mundo externo. A chave é encontrar um estado claro em algum lugar entre alfa e theta sem cair no sono.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Origem de Ymir e os Nove Mundos

  Primeiramente havia o caos, nada mais além disso. Três reinos coexistiam: Ginnungagap (o Vazio), Musspell (o Reino de Fogo) e Niflheim (a Terra da Neblina). Durante muitas eras assim foi, até que as névoas começaram a subir lentamente das profundezas do Niflheim e formaram no medonho abismo de Ginnungagap um gigantesco bloco de gelo. Por milhares de eras o grande bloco de gelo foi sendo derretido pelo calor escaldante que descia das alturas abomináveis do Musspell, revelando a figura de um gigante sob a camada espessa de gelo. Seu nome era Ymir, como o ar quente que descia de Musspell não cessava, ele começou a suar, tanto que o suor que lhe escorria copiosamente, uniu-se à água do gelo que brotava de seus poderosos membros. Dessa união, surgiram os primeiros seres vivos. Debaixo de seu braço surgiu um casal de gigantes, da união de suas pernas veio o terceiro gigante, chamado Thrudgelmir. Estes três foram os primeiros, mais tarde, Thrudgelmir geraria Bergelmir, que daria orige...

OMNIA

  OMNIA é um grupo amante da natureza, músicos Guerreiros da Terra que viajam o mundo, espalhando as suas canções para celebrar e adorar a vida, criatividade, natureza e a fantasia juntamente com o público de todas as idades e culturas. É a única banda de seu tipo no mundo de hoje. Como uma banda underground, self-made, descontroladamente bem sucedida eles ainda permanecem completamente livres e 100% independente de quaisquer influências externas corporativas. Como uma tribo rara de nativos indígenas em um canto esquecido da floresta, eles construíram sua própria e única música/gênero (Pagan Folk), sua própria reputação e um gigantesco público que os acompanham, sem qualquer apoio ou influência da grande indústria da música. O grupo é suportado exclusivamente pelas forças vivas da natureza e seu próprio exército crescente de fãs fiéis e admiradores em todo o mundo, não se tratando apenas de uma banda. OMNIA é um modo de vida, converter as pessoas para a causa da natureza, respeit...

Os Benandanti

  Membros de uma tradição folclórica do distrito de Friul, Itália, durante os séculos XVI e XVII. Os benandanti afirmavam viajar para fora de seus corpos enquanto dormiam para lutar contra as bruxas malévolas (malandanti) afim de garantir a proteção de sua comunidade e boas colheitas para a próxima temporada. Deixavam seus corpos na forma de camundongos, gatos, coelhos ou borboletas. Os homens relataram principalmente voar para as nuvens lutando contra bruxas para garantir a fertilidade de sua comunidade; as mulheres relataram com maior frequência participar de grandes festas. Nas quintas-feiras entre as têmporas, períodos de jejum da Igreja Católica, os benandanti afirmavam que seus espíritos saíam de seus corpos à noite e cavalgavam em vários animais para o céu e para lugares no campo. Aqui eles participavam de vários jogos e outras atividades com outros benandanti, os espíritos dos homens iam aos campos para combater as bruxas malvadas. Os homens benandanti lutavam com talos d...