Pular para o conteúdo principal

O Servo de Thor


Devido a uma sede de disputa, Thor decidiu ir até as terras dos gigantes para desafiá-los. Junto com ele levou Loki, o mais astuto dos Deuses. Preparou sua carruagem puxada por dois vigorosos bodes e seguiu viagem.

Mais adiante, após percorrer um longo caminho, um dia de viagem, avistaram uma casa de gente pobre e humilde, resolveram fazer uma pausa para um descanso, era a única casa que havia por ali. Thor pedia alojamento por uma noite, famintos, sentaram-se à mesa e foram servidos com duas nozes e um pedaço rançoso de queijo.

Aquela refeição jamais saciaria a fome de dois Deuses famintos e cansados depois de um dia de viagem. Seu anfitrião se desculpou, apesar de que não tinha culpa de nada, já que a pobreza não lhes permitia fartura. Juntamente com o dono da casa estavam a esposa e seu filho, e esta era a sua família. Thor dirigiu-se ao garoto e disse-lhe que fosse lá fora buscar os bodes de sua carruagem.

Com os dois animais dentro da pequena sala, Thor ordenou que o casal os matassem e fizessem uma bela caldeira, mas o velho temeu que isso pudesse enfurecer o poderoso Deus. O que acabou enfurecendo mesmo foram eles terem recusado. Assim, Thor bradou que Loki deveria se encarregar do jantar.

Logo a comida estava servida e os Deuses comiam com muito prazer, mas o garoto e seus pais olhavam angustiados com medo de cometer algum sacrilégio. Thor explicou que, ao terminar, basta colocar os ossos em suas respectivas peles novamente e os bodes voltariam à vida ao alvorecer. Assim, eles se alegraram e comeram também.

Loki como de costume, sempre aprontando algo, diz ao garoto que a melhor parte é o tutano e sugere que ele morda o osso. Com tamanha fome, já que não havia sobrado muito, apenas ossos, seguiu o conselho.

Durante a noite, os Deuses dormiam num sono profundo e roncavam bem alto, diferente dos moradores daquela casa que não tiravam os olhos dos animais desconjuntados logo ali a sua frente. Já de manhã, o velho questiona ao poderoso Deus se os animais voltariam mesmo. Thor tocou-lhes com o martelo e ambos voltaram à vida.

Todos se alegraram e bateram palmas, mas a felicidade durou por pouco tempo. Um dos bodes estava coxo. Thor bradou a sua ira e ameaçou matar toda a família, enquanto Loki abafava a sua risada. Os pais do jovem ajoelharam-se diante do Deus clamando por seu perdão, mas Thor estava relutante, até que o velho num ato de desespero pediu que Thor levasse o garoto como escravo.

A ira de Thor se desfez, aceitou o jovem, e assim Thialfi se tornou seu servo predileto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Origem de Ymir e os Nove Mundos

  Primeiramente havia o caos, nada mais além disso. Três reinos coexistiam: Ginnungagap (o Vazio), Musspell (o Reino de Fogo) e Niflheim (a Terra da Neblina). Durante muitas eras assim foi, até que as névoas começaram a subir lentamente das profundezas do Niflheim e formaram no medonho abismo de Ginnungagap um gigantesco bloco de gelo. Por milhares de eras o grande bloco de gelo foi sendo derretido pelo calor escaldante que descia das alturas abomináveis do Musspell, revelando a figura de um gigante sob a camada espessa de gelo. Seu nome era Ymir, como o ar quente que descia de Musspell não cessava, ele começou a suar, tanto que o suor que lhe escorria copiosamente, uniu-se à água do gelo que brotava de seus poderosos membros. Dessa união, surgiram os primeiros seres vivos. Debaixo de seu braço surgiu um casal de gigantes, da união de suas pernas veio o terceiro gigante, chamado Thrudgelmir. Estes três foram os primeiros, mais tarde, Thrudgelmir geraria Bergelmir, que daria orige...

OMNIA

  OMNIA é um grupo amante da natureza, músicos Guerreiros da Terra que viajam o mundo, espalhando as suas canções para celebrar e adorar a vida, criatividade, natureza e a fantasia juntamente com o público de todas as idades e culturas. É a única banda de seu tipo no mundo de hoje. Como uma banda underground, self-made, descontroladamente bem sucedida eles ainda permanecem completamente livres e 100% independente de quaisquer influências externas corporativas. Como uma tribo rara de nativos indígenas em um canto esquecido da floresta, eles construíram sua própria e única música/gênero (Pagan Folk), sua própria reputação e um gigantesco público que os acompanham, sem qualquer apoio ou influência da grande indústria da música. O grupo é suportado exclusivamente pelas forças vivas da natureza e seu próprio exército crescente de fãs fiéis e admiradores em todo o mundo, não se tratando apenas de uma banda. OMNIA é um modo de vida, converter as pessoas para a causa da natureza, respeit...

Os Benandanti

  Membros de uma tradição folclórica do distrito de Friul, Itália, durante os séculos XVI e XVII. Os benandanti afirmavam viajar para fora de seus corpos enquanto dormiam para lutar contra as bruxas malévolas (malandanti) afim de garantir a proteção de sua comunidade e boas colheitas para a próxima temporada. Deixavam seus corpos na forma de camundongos, gatos, coelhos ou borboletas. Os homens relataram principalmente voar para as nuvens lutando contra bruxas para garantir a fertilidade de sua comunidade; as mulheres relataram com maior frequência participar de grandes festas. Nas quintas-feiras entre as têmporas, períodos de jejum da Igreja Católica, os benandanti afirmavam que seus espíritos saíam de seus corpos à noite e cavalgavam em vários animais para o céu e para lugares no campo. Aqui eles participavam de vários jogos e outras atividades com outros benandanti, os espíritos dos homens iam aos campos para combater as bruxas malvadas. Os homens benandanti lutavam com talos d...