Pular para o conteúdo principal

Sopro Noturno #2 - O Lago Bled


A água azul cristalina do lago com as suas margens arborizadas e sopé dos Alpes, reflete os magníficos Alpes Julianos. Um lugar belo em qualquer época do ano.

Ao passear ao redor do caminho à beira do lago, a luz e as sombras mudam constantemente e deixa-nos espantados com a beleza simples e deslumbrante do lago. Os cisnes deslizam silenciosamente, causando uma ondulação entre os delicados nenúfares. A caminhada ao redor do lago pode levar um pouco menos de duas horas para ser concluída, caso queira passar uma tarde agradável, pode simplesmente passear em um ritmo calmo e persistente, assim pode apreciar a vista e respirar o ar puro das montanhas. Se preferir, pode visitar todo o lago em grande estilo, se relaxando na parte de trás de uma das carruagens puxadas por cavalos disponíveis para aluguer no centro da cidade.

Bled possui o mais antigo castelo na Eslovênia e completa o cenário de conto de fadas. Esta fortaleza medieval foi restaurada entre 1951 e 1961. A vista do terraço panorâmico sobre o lago com os Alpes Julianos, Karavanke e Kamnik ao fundo são simplesmente magníficos. Pode-se gastar um bom tempo navegando em torno dos dois pátios e do museu. Há também um restaurante e bar para descansar e desfrutar de uma bebida refrescante, especialmente se estiver a pé. O castelo pode ser facilmente alcançado, seguindo um dos muitos caminhos a partir do resort ou à beira do lago.

A pequena ilha no lago Bled é a única ilha da Eslovénia e é dominado pela mais bonita das igrejas que datam em torno do século 17, conhecida como a Igreja de Santa Maria. Depois de uma subida nas escadarias até a igreja é costume fazer um desejo e tentar tocar o sino, a história é que se você conseguir, o seu desejo se tornará realidade. Um pequeno barco conhecido como "Pletna", é um meio de transporte para um passeio que leva cerca de 25 minutos em cada sentido. Isso dá tempo para olhar ao redor da ilha e da igreja antes de ser devolvido à Bled.

Passear por Bled é uma experiência agradável com muito para se ver. Pode-se perambular nas muitas lojas ou apenas apreciar a paisagem circundante. Há uma abundância de assentos na margem do lago onde você pode relaxar e aproveitar a beleza do Lago Bled e seus arredores. Um feriado no Lago Bled é uma experiência verdadeiramente memorável.

Existem muitos passeios e trilhas a serem feitos. Por exemplo, muitas maneiras de e ir e vir do desfiladeiro de Vintgar Gorge, se não quiser andar muito, seria mais apropriado pegar o ônibus até lá e caminhar de volta. Isso acaba dando mais apetite para o jantar.

Há muitas trilhas em que os caminhantes mais agudos possam embarcar, como uma escalada no monte Kuhovnica para ver a fantástica vista panorâmica do lago.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Origem de Ymir e os Nove Mundos

  Primeiramente havia o caos, nada mais além disso. Três reinos coexistiam: Ginnungagap (o Vazio), Musspell (o Reino de Fogo) e Niflheim (a Terra da Neblina). Durante muitas eras assim foi, até que as névoas começaram a subir lentamente das profundezas do Niflheim e formaram no medonho abismo de Ginnungagap um gigantesco bloco de gelo. Por milhares de eras o grande bloco de gelo foi sendo derretido pelo calor escaldante que descia das alturas abomináveis do Musspell, revelando a figura de um gigante sob a camada espessa de gelo. Seu nome era Ymir, como o ar quente que descia de Musspell não cessava, ele começou a suar, tanto que o suor que lhe escorria copiosamente, uniu-se à água do gelo que brotava de seus poderosos membros. Dessa união, surgiram os primeiros seres vivos. Debaixo de seu braço surgiu um casal de gigantes, da união de suas pernas veio o terceiro gigante, chamado Thrudgelmir. Estes três foram os primeiros, mais tarde, Thrudgelmir geraria Bergelmir, que daria orige...

OMNIA

  OMNIA é um grupo amante da natureza, músicos Guerreiros da Terra que viajam o mundo, espalhando as suas canções para celebrar e adorar a vida, criatividade, natureza e a fantasia juntamente com o público de todas as idades e culturas. É a única banda de seu tipo no mundo de hoje. Como uma banda underground, self-made, descontroladamente bem sucedida eles ainda permanecem completamente livres e 100% independente de quaisquer influências externas corporativas. Como uma tribo rara de nativos indígenas em um canto esquecido da floresta, eles construíram sua própria e única música/gênero (Pagan Folk), sua própria reputação e um gigantesco público que os acompanham, sem qualquer apoio ou influência da grande indústria da música. O grupo é suportado exclusivamente pelas forças vivas da natureza e seu próprio exército crescente de fãs fiéis e admiradores em todo o mundo, não se tratando apenas de uma banda. OMNIA é um modo de vida, converter as pessoas para a causa da natureza, respeit...

Os Benandanti

  Membros de uma tradição folclórica do distrito de Friul, Itália, durante os séculos XVI e XVII. Os benandanti afirmavam viajar para fora de seus corpos enquanto dormiam para lutar contra as bruxas malévolas (malandanti) afim de garantir a proteção de sua comunidade e boas colheitas para a próxima temporada. Deixavam seus corpos na forma de camundongos, gatos, coelhos ou borboletas. Os homens relataram principalmente voar para as nuvens lutando contra bruxas para garantir a fertilidade de sua comunidade; as mulheres relataram com maior frequência participar de grandes festas. Nas quintas-feiras entre as têmporas, períodos de jejum da Igreja Católica, os benandanti afirmavam que seus espíritos saíam de seus corpos à noite e cavalgavam em vários animais para o céu e para lugares no campo. Aqui eles participavam de vários jogos e outras atividades com outros benandanti, os espíritos dos homens iam aos campos para combater as bruxas malvadas. Os homens benandanti lutavam com talos d...