Pular para o conteúdo principal

Knights of the Round

Título: Knights of the Round
Ano: 1991 / 1994
Gênero: Hack and Slash / Action Role-Playing Game
Desenvolvedor: Capcom
Publicação: Capcom
Plataforma: Arcade / Super Nintendo



A lenda diz que o homem que remover “Excalibur” da pedra será o novo rei. Certo dia, enquanto treinava para ser um cavaleiro, Arthur conseguiu retirar Excalibur. E aqui começa nossa história…

Arthur, o lendário Graal pode livrar o mundo do caos. Como rei, agora deve encontrá-lo e usá-lo para unificar a Grã-Bretanha. Lutem como um só, bravos guerreiros, que juntos o encontrarão.

Lancelot
Lancelot é um espadachim talentoso e tem viajado por todo o mundo para encontrar um rei digno que ele deve servir. Lancelot é o personagem mais rápido, mas carece de força. Desde que o jogo favoreça a capacidade de manobra, ele é muito bom para iniciantes. Seu ataque especial é o pontapé de salto, feito pressionando ataque, em seguida segurando o joystick para cima. Arma de escolha de Lancelot é um sabre. Lancelot começa vestindo um colete azul com uma cruz amarela. Em eventuais níveis alcançados, Lancelot ganha armadura e um sabre mais amplo.

Arthur
Treinado para se tornar um grande e nobre cavaleiro, Arthur descobriu o seu verdadeiro destino quando ele retirou a espada Excalibur da pedra onde estava presa. Arthur, o principal protagonista, é o personagem equilibrado em velocidade e potência, devido ao seu poderoso ataque lento. Sua arma é a espada Excalibur. Ele pode executar um ataque especial, um poderoso golpe arrasador, pressionando ataque, em seguida segurando o joystick na direção do inimigo. Inicialmente, Arthur usa cota de malha e armadura de couro. Quando tiver mais nível, Excalibur torna-se mais forte, e ele finalmente ganha mais armadura corporal (mais tarde em prata e ouro). Arthur também é o personagem mais devastador, quando montado a cavalo.

Percival
Percival, um filho de um ferreiro, é um forte guerreiro com um coração gentil. Ao contrário de seus amigos espadachins Arthur e Lancelot, Percival prefere usar um machado de batalha. Ele nunca foi derrotado graças ao seu corpo bem construído. Percival é o personagem mais forte, mas falta agilidade, fazendo-o bom para jogadores intermediários a avançados. Ele é o único personagem que pode correr pressionando no joystick para a frente duas vezes, cancelada em um "balanço gigante" pressionando o botão de ataque, enquanto está correndo. No primeiro nível, Percival tem o cabelo loiro e armaduras leves com calças verdes. Em eventuais níveis alcançados, Percival torna-se careca com uma barba, e ganha armadura mais pesada, embora a maior parte do seu peito esteja amostra.

As lutas dependem fortemente da capacidade de bloqueio, pois ao bloquear, o jogador ganha alguns segundos de invencibilidade com o qual contra-ataca. No entanto, se ninguém atinge o personagem do jogador, mantendo o bloqueio, eles vão cansar e baixam a guarda, tornando-os vulneráveis ​​aos ataques. O bloqueio é vital em certos casos, uma vez que alguns chefes estarão vulneráveis ​​somente após bloqueio de um ataque.

Como na maioria dos beat 'em ups, um ataque especial é realizada pressionando ambos os botões de salto e ataque simultaneamente. Este bate para fora a maioria dos inimigos na tela, mas o jogador perde um pouco de saúde a cada vez que ele usa.

Em vários pontos no jogo, os jogadores começam a andar a cavalo, onde eles podem atacar os inimigos a cavalo. Os cavalos podem pisar em inimigos pressionando o direcional duas vezes para a frente. Na caso, chefes e certos personagens inimigos podem andar a cavalo também.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Origem de Ymir e os Nove Mundos

  Primeiramente havia o caos, nada mais além disso. Três reinos coexistiam: Ginnungagap (o Vazio), Musspell (o Reino de Fogo) e Niflheim (a Terra da Neblina). Durante muitas eras assim foi, até que as névoas começaram a subir lentamente das profundezas do Niflheim e formaram no medonho abismo de Ginnungagap um gigantesco bloco de gelo. Por milhares de eras o grande bloco de gelo foi sendo derretido pelo calor escaldante que descia das alturas abomináveis do Musspell, revelando a figura de um gigante sob a camada espessa de gelo. Seu nome era Ymir, como o ar quente que descia de Musspell não cessava, ele começou a suar, tanto que o suor que lhe escorria copiosamente, uniu-se à água do gelo que brotava de seus poderosos membros. Dessa união, surgiram os primeiros seres vivos. Debaixo de seu braço surgiu um casal de gigantes, da união de suas pernas veio o terceiro gigante, chamado Thrudgelmir. Estes três foram os primeiros, mais tarde, Thrudgelmir geraria Bergelmir, que daria orige...

OMNIA

  OMNIA é um grupo amante da natureza, músicos Guerreiros da Terra que viajam o mundo, espalhando as suas canções para celebrar e adorar a vida, criatividade, natureza e a fantasia juntamente com o público de todas as idades e culturas. É a única banda de seu tipo no mundo de hoje. Como uma banda underground, self-made, descontroladamente bem sucedida eles ainda permanecem completamente livres e 100% independente de quaisquer influências externas corporativas. Como uma tribo rara de nativos indígenas em um canto esquecido da floresta, eles construíram sua própria e única música/gênero (Pagan Folk), sua própria reputação e um gigantesco público que os acompanham, sem qualquer apoio ou influência da grande indústria da música. O grupo é suportado exclusivamente pelas forças vivas da natureza e seu próprio exército crescente de fãs fiéis e admiradores em todo o mundo, não se tratando apenas de uma banda. OMNIA é um modo de vida, converter as pessoas para a causa da natureza, respeit...

Os Benandanti

  Membros de uma tradição folclórica do distrito de Friul, Itália, durante os séculos XVI e XVII. Os benandanti afirmavam viajar para fora de seus corpos enquanto dormiam para lutar contra as bruxas malévolas (malandanti) afim de garantir a proteção de sua comunidade e boas colheitas para a próxima temporada. Deixavam seus corpos na forma de camundongos, gatos, coelhos ou borboletas. Os homens relataram principalmente voar para as nuvens lutando contra bruxas para garantir a fertilidade de sua comunidade; as mulheres relataram com maior frequência participar de grandes festas. Nas quintas-feiras entre as têmporas, períodos de jejum da Igreja Católica, os benandanti afirmavam que seus espíritos saíam de seus corpos à noite e cavalgavam em vários animais para o céu e para lugares no campo. Aqui eles participavam de vários jogos e outras atividades com outros benandanti, os espíritos dos homens iam aos campos para combater as bruxas malvadas. Os homens benandanti lutavam com talos d...