Título: O Último Elfo
Título Original: L'ultimo Elfo
ISBN: 978-85-61396-01-5
Autora: Silvana De Mari
Ano: 2008
Páginas: 304
Gêneros: Literatura infanto-juvenil italiana
Editora: Pavio (um selo da editora Rocco)
Tradução: Y. A. Figueiredo
1ª Publicação: 2004
Yorshkrunsquarkljolnerstrink, ou simplesmente Yorsh, é um elfo nascido há pouco, usa um manto amarelo de elfo, tudo que ele vestia era rústico e gasto. O local de onde ele vinha foi inundado e agora ele se encontra sem um lar e sem rumo, até o momento em que conheceu Sajra e seu cão.
Sajra, um “homem-fêmea” segundo o pequeno elfo, já que sua avó foi categórica em dizer que os homens tem pelo na cara, e ela não apresentava nenhum. Resumindo, se tratava de uma mulher. Ela tem um cão, do qual não tem nome e assim o chama de cão mesmo. Yosh pensa que toda criatura deveria ter um nome e estava decidido em dar-lhe um. Um nome não se escolhe por acaso. O nome é o nome. Uma responsabilidade importante.
Monser é o caçador, é mais alto que Sajra, de cabelos escuros por todo lado, em volta e em cima do rosto, ele sim tinha barba. O que fez Yorsh presumir que se tratava de um homem. Tinha roupas que pareciam quentes, mais quentes do que as de pano e, na cintura, uma impressionante coleção de punhais e um machado.
O mundo estava frio, chovia constantemente, algo estava errado. O elfo encontrava-se numa chuva intensa, estava todo ensopado e encontrou um abrigo em meio a floresta, uma construção de madeira e pedra para ser mais exato, e lá conheceu Sajra e o cão que ao contrário do que foi lhe dito por sua avó, ela não era uma humana que estava afim de comê-lo com rosmaninho, em vez disso o ajudou a se aquecer e dividiu sua comida com ele.
O elfo Yorsh é apenas uma criança, um nascido há pouco para ser mais exato, não tem conhecimento de muita coisa a respeito dos humanos, seu modo de vida e seus costumes. Ele transborda inocência, fica completamente espantado e indignado ao saber que os humanos comem animais mortos, ele jamais se atreveria a comer um ser que possui cérebro, que tenha andado e pensado em vida. Não tem noção de como os humanos podem ser cruéis, matando, torturando e se envolvendo em outras atrocidades.
No dia seguinte Sarjra disse que estava indo em direção ao condado de Daligar, como Yorsh não fazia ideia de onde ir ou do que fazer, acompanhou a mulher. Durante o caminho conheceram Monser, o caçador, que se juntou ao grupo. Ao chegarem a Daligar, se meteram em uma confusão e, em meio uma fuga Yorsh teve uma pista sobre seu objetivo neste mundo quando se deparou com a profecia grafada em uma parede, letras em espiral da segunda dinastia rúnica:
QUANDO A ÁGUA COBRIR A TERRA,
O SOL DESAPARECERÁ,
AS TREVAS E O GELO VIRÃO.
QUANDO O ÚLTIMO DRAGÃO E O ÚLTIMO ELFO
QUEBRAREM O CÍRCULO,
O PASSADO E O FUTURO SE ENCONTRARÃO, O SOL DE UM NOVO
VERÃO RESPLANDECERÁ NO CÉU.
Livros:
- O Último Elfo (2004)
- O Último Ogro (2006)
- Gli ultimi incantesimi (2008)
- L'ultima profezia del mondo degli uomini (2010)
- Io mi chiamo Yorsh (2011)
- L'ultima Profezia del mondo degli uomini - l'epilogo (2012)

Comentários
Postar um comentário