Pular para o conteúdo principal

Skyblazer

Título: Skyblazer
Ano: 1994
Gênero: Plataforma
Desenvolvedor: Ukiyotei
Publicação: Epic/Sony Records
Plataforma: Super Nintendo




Raglan, Senhor da Escuridão, rei da destruição. Despertou o sinistro Ashura, Senhor da Guerra! Para acabar com o nosso mundo e restaurar seu reino!

O jovem feiticeiro, descendente do grande místico Pantheon... Sua morte trará grandes forças para Raglan! Derrotado tão facilmente por Ashura, nem ao menos vale todo o seu esforço!

Nas mãos do sábio, o jovem viverá novamente! Há mais problemas do que essa pequena dor... Por causa de Ashura, a jovem feiticeira Arianna corre muito perigo... Mas resgatá-la não será fácil, ainda terá que ganhar bastante força e, apenas uma batalha será travada.

Este é Sky... Em suas veias corre o sangue do grande feiticeiro, o Senhor do Céu! Talvez tenha chances na luta final contra o sinistro Ashura. Quando o sábio o enfrentou, ele foi humilde e conseguiu vencer, agora é a vez de Sky ganhar essa luta. É o momento de conquistar armas e magias que o fará ser capaz de cumprir sua missão.

Falhar não é uma opção. Ashura deve ser detido! Os grandes poderes místicos jamais devem ser esquecidos, eles vão guiá-lo nesta jornada e irão garantir o cumprimento de sua missão, detendo assim o Senhor da Guerra!

Destrua os inimigos mais fracos, depois os mais fortes! E tente pegar a super magia Phoenix! Estude os poderes místicos e sempre os use para continuar! Se conseguir derrotar o Grande Dragão, a super magia será sua. Mas como derrotar o dragão?

Para essa pergunta não há resposta, é algo a ser descoberto sozinho. Há muitas coisas desconhecidas ainda, o certo é que se o Grande Dragão for derrotado e a super magia for conquistada, Ashura perecerá, Raglan será detido de seu desejo ambicioso e egoísta e a jovem feiticeira se livrará de um terrível destino.


A primeira coisa a ser dita em relação a Skyblazer é que história não é bem o forte desse jogo. A segunda coisa é que qualquer um que conheça Mega Man X vai notar a semelhança.

O jogo consiste em derrotar os inimigos em seu caminho, chegar na câmara do chefe, derrotá-lo e, como prêmio, ganhar uma magia, depois de outros chefes derrotados e magias adquiridas, chega-se ao chefe final onde você tem vários poderes que foram acumulados durante sua jornada e que agora estão disponíveis para ajudá-lo nessa batalha decisiva.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Origem de Ymir e os Nove Mundos

  Primeiramente havia o caos, nada mais além disso. Três reinos coexistiam: Ginnungagap (o Vazio), Musspell (o Reino de Fogo) e Niflheim (a Terra da Neblina). Durante muitas eras assim foi, até que as névoas começaram a subir lentamente das profundezas do Niflheim e formaram no medonho abismo de Ginnungagap um gigantesco bloco de gelo. Por milhares de eras o grande bloco de gelo foi sendo derretido pelo calor escaldante que descia das alturas abomináveis do Musspell, revelando a figura de um gigante sob a camada espessa de gelo. Seu nome era Ymir, como o ar quente que descia de Musspell não cessava, ele começou a suar, tanto que o suor que lhe escorria copiosamente, uniu-se à água do gelo que brotava de seus poderosos membros. Dessa união, surgiram os primeiros seres vivos. Debaixo de seu braço surgiu um casal de gigantes, da união de suas pernas veio o terceiro gigante, chamado Thrudgelmir. Estes três foram os primeiros, mais tarde, Thrudgelmir geraria Bergelmir, que daria orige...

OMNIA

  OMNIA é um grupo amante da natureza, músicos Guerreiros da Terra que viajam o mundo, espalhando as suas canções para celebrar e adorar a vida, criatividade, natureza e a fantasia juntamente com o público de todas as idades e culturas. É a única banda de seu tipo no mundo de hoje. Como uma banda underground, self-made, descontroladamente bem sucedida eles ainda permanecem completamente livres e 100% independente de quaisquer influências externas corporativas. Como uma tribo rara de nativos indígenas em um canto esquecido da floresta, eles construíram sua própria e única música/gênero (Pagan Folk), sua própria reputação e um gigantesco público que os acompanham, sem qualquer apoio ou influência da grande indústria da música. O grupo é suportado exclusivamente pelas forças vivas da natureza e seu próprio exército crescente de fãs fiéis e admiradores em todo o mundo, não se tratando apenas de uma banda. OMNIA é um modo de vida, converter as pessoas para a causa da natureza, respeit...

Os Benandanti

  Membros de uma tradição folclórica do distrito de Friul, Itália, durante os séculos XVI e XVII. Os benandanti afirmavam viajar para fora de seus corpos enquanto dormiam para lutar contra as bruxas malévolas (malandanti) afim de garantir a proteção de sua comunidade e boas colheitas para a próxima temporada. Deixavam seus corpos na forma de camundongos, gatos, coelhos ou borboletas. Os homens relataram principalmente voar para as nuvens lutando contra bruxas para garantir a fertilidade de sua comunidade; as mulheres relataram com maior frequência participar de grandes festas. Nas quintas-feiras entre as têmporas, períodos de jejum da Igreja Católica, os benandanti afirmavam que seus espíritos saíam de seus corpos à noite e cavalgavam em vários animais para o céu e para lugares no campo. Aqui eles participavam de vários jogos e outras atividades com outros benandanti, os espíritos dos homens iam aos campos para combater as bruxas malvadas. Os homens benandanti lutavam com talos d...