A Rainha que Quer Ter um Filho
Em tempos onde o desejo de gerar uma nova vida para alguém que não possuía tal atributo físico competente, tornava-se um agouro de uma vivência frígida e decadente. Há de se pensar, mas a rainha de Longtrellis escolheu um caminho sem volta, um ato de coragem e de sacrifício. O nascimento está imaculado pela morte e a morte, por sua vez, é só um elemento do nascimento, e nem sequer é o mais dramático.
Toda nova vida pede uma vida em troca, o equilíbrio do mundo deve ser mantido. Não se tem escolha do que irá acontecer, apenas esteja ciente das possibilidades e assuma as consequências, uma vez optando por este caminho nada poderá ser mudado.
Para que o desejo possa ser concretizado, um monstro marinho deve ser caçado, seu coração arrancado e cozinhado por uma virgem, mas ela deve estar só. Quando vossa majestade comer o coração, ficará grávida instantaneamente.
O Rei que se Apaixonou por uma Velha
Quem canta com a voz tão bela? Por onde anda se escondendo esse tempo todo? Porque nunca foi encontrada ou mesmo vista? Quantos anos pode ter? Dezessete, dezoito... Uma voz tão encantadora que transborda jovialidade e beleza, de tonalidade doce que jamais deveria ser ocultada. É de se esperar que continue na luz do sol, que continue visível para aquecer o coração de vosso rei.
Parece que quer se fazer de difícil, mal sabe ela que seu rei já lutou muitas guerras em seu tempo e que muitas fortalezas impenetráveis acabaram se rendendo no final. Tudo que sua majestade conseguiu foi apenas um dedo e nada mais. Além de graciosa é muito misteriosa, mas seu rei quer mais e não se contentará com um ínfimo dedo.
Pronta e disposta a conceder-lhe seus desejos, a bela donzela lhe pede um único favor, que seja bem vinda em seu leito na escuridão da noite sem vela alguma, pois seu coração não suportaria que a visse nua. Que a visse quem de fato é...
O Rei, a Pulga e sua Filha nas Mãos do Ogro
A princesa Fenizia, filha do rei de Highhills, já é uma moça e em tal idade já devia saber que tipo de galanteios os homens são capazes, saber distinguir quem tem o coração sincero e quem, por sua vez, é um mentiroso. Se permanecer sob a guarda de seu pai, sua mente continuará vazia e, assim, teme que seu coração também.
O rei, sem muita pressa, acredita que sua filha em breve terá idade para se casar e depois terá a liberdade para deixar os muros do castelo para sempre. Ao fascínio do pequeno rei, uma pulga lhe toma a atenção, pois alimentada de seu próprio sangue ela cresce de forma bizarra. Tudo que Fenizia precisa é de um marido corajoso, forte e bonito. Para o rei, até que este homem seja encontrado, é melhor que a princesa não se agite por um futuro que ninguém possa prever.
Não disposto a entregar a mão de sua filha tão cedo, é proposto pelo rei um desafio. O vencedor se casará com a princesa se descobrir a que animal pertence uma pele misteriosa. O sorridente rei certeiro que o desafio fosse impossível de ser vencido, para seu espanto, perde sua bela e linda filha para um ogro que conhecia bem o tipo de animal cuja pele pertencia.

Comentários
Postar um comentário